Bom amigo primeiro de tudo bem vindo ao forum e ao mugen!! respondendo a primeira pergunta
sim tem chars com sprites de fundos variados e isso não iterfere pq no Figter factory na parte do SFF do char onde ficam os sprites a opção"Paleta compartilhada esta desabilitada",ou então é porque no organizador de sprites elas ficam em ordem diferente da dos fundos normais...vo dar um exemplo!!
Goku 50 sprites são com fundo ROSA
20 SPRITES TEM FUNDO PRETO. ou pq esses sprites estão bem longe dos outros pelo oq agente chama de erro de paleta ou porque a opção paleta compartilhada esta desativada!!
Pergunta 2: é simples o seu projetil deve estar com VELOCITY= a algo acima de 0
bote 0 q apenas aparecerá o projetil onde voce ker
e pra ele ir subindo dando os golpes coloke
veladd para o char por ex aparecer em tal lugar como no meio da tela por ex
ou velset pra ele ir subindo de vargar até o alto(mais aconselhavel pro q voce ker fazer)
terçeira pergunta
bom o trigger é um gatilho pro golpe como por ex
trigger1=animelem=1 isso ker dizer que ocorrera o DANO por ex na animação 1
se voce kiser na animação 2
faça
trigger1=animelem=2
e se kiser poe ex fazer um combo como voce é iniciante eu sujiro que faça copias do STATE DEF DO GOLPE
por ex
um soco pega os codigos dele
copia só onde ta o HIT DEF COM O GRUPO
e depois cola em baixo e vai fazendo oq eu disse
colocando
animelem=1
animelem=2
vai ficar tipo assim!!
[State 200, 1]
type = HitDef
trigger1 = AnimElem = 1
attr = S, NA
damage = 50
animtype = Light
guardflag = MA
hitflag = MAF
priority = 3, Hit
pausetime = 10, 10
sparkno = 0
sparkxy = -10, -76
hitsound = 5, 0
guardsound = 6, 0
ground.type = High
ground.slidetime = 5
ground.hittime = 12
ground.velocity = -4
airguard.velocity = -1.9,-.8
air.type = High
air.velocity = -1.4,-3
air.hittime = 12
----------------------------
[State 200, 1]
type = HitDef
trigger1 = AnimElem = 2
attr = S, NA
damage = 50
animtype = Light
guardflag = MA
hitflag = MAF
priority = 3, Hit
pausetime = 10, 10
sparkno = 0
sparkxy = -10, -76
hitsound = 5, 0
guardsound = 6, 0
ground.type = High
ground.slidetime = 5
ground.hittime = 12
ground.velocity = -4
airguard.velocity = -1.9,-.8
air.type = High
air.velocity = -1.4,-3
air.hittime = 12
e pronto ja vai ter um combo de 2 hits é só voce por mais animelems até quando voce kiser!!
e quanto ao texto pequeno seu tudo bem nós tamu aki pra ajudar!!
blz se tiver problemas me add no msn!!
me pessa por mensagem pessoal! ok?