Transformar Grupo 5000 rapidamente Bom, isto não pode ser considerado como um tutorial, e sim como um simples código implantado em um personagem de Mugen. Muitas pessoas que fazem transformações em personagens, sabem como e ruim transformar a parte dos grupos 5000 ~ 5400. Esse código e para facilitar na parte de transformar apenas esses grupos. Ele resume, e facilita todo o seu trabalho. Ele e baseado em apenas um SCTRL do mugen, o ChangeAnim. Para podermos começar a usar o código, você já deve ter criado a variável da transformação. E para facilitar muito sua vida, use os grupos das animações do personagem transformado com 10000 a mais no valor dos grupos. Quote Exemplo: Grupo 5000 será 15000 (Isso no grupo do seu Personagem transformado.). Grupo 5001 será 15001 (Isso no grupo do seu Personagem transformado.). Grupo 5002 será 15002 (Isso no grupo do seu Personagem transformado.). E assim por diante. Logo após ter feito todos os grupos do painel Air, você deve ir ao CNS, e lá criar o statedef -2. Para quem não sabe criar, e bem simples, Apenas adicione esta linha na ultima linha do CNS: [StateDef -2] E ele vai estar criado. Logo apos criar ele, você ira colocar o principal deste tutorial. Adicionar o ChangAnim : Quote [State 0, ChangeAnim] type = ChangeAnim trigger1 = value = 0 Agora vamos modificá-lo, para deixar ele de uma maneira que funcione o código. ^^ Em trigger1 = Vamos adicionar esta linha: StateNo >= 5000 && StateNo <= 5900 && var (??) = ?? Explicando: Quote StateNo >= 5000 : Esta dizendo que a ChangeAnim será ativada em states maiores ou igual a 5000. StateNo <= 5900 : Esta dizendo que a ChangeAnim será ativada em states menores ou igual a 5900. Juntando estes dois quer que a changeanim seja ativada do stateno 5000 ate o stateno 5900. Added (2009-02-11, 9:13 Am) --------------------------------------------- E agora e a parte da variável. Var (??) = ?? Explicando: Code Aqui e muito importante mesmo. Pois aqui e o que ira fazer a ChangeAnim ativar. Onde esta em (??) Você deve colocar o valor da variável que você criou quando começou a fazer a transformação, e em = ?? O valor desta value que você colocou quando crio o variável.. Pronto, a parte da trigger esta finalizada. Mas não pense que isto já acabou. Ainda temos a linha “Value”. Nela você só irar colocar esta linha: anim+10000 Exemplo: value = anim+10000 Explicando: Bom, como a variável ira ativar do stateno 5000 ate o 5900, então o change anim precisa trocar todas as animações desses states. E como do state no5000 aos 5900 tem animações, a value “anim+10000” quer dizer que quando estiver entre um desses states, o Mugen ira automaticamente verificar a animação dele e adicionar 10000 ao valor desta animação, que será a animação de seu personagem transformado. Mas isto só ira acontecer se sua variável estiver ativada. Fácil não ?! Espero ter ajudado alguém com este código. Caso tenha alguma duvida ou sugestão para melhorar o código eu ficaria grato E isso pessoal, ate a próxima... Feito por Taylor....
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